terça-feira, 12 de agosto de 2008

Recomeçar


Recomeçar. . .
De verdade?
Dá preguiça só de pensar.
Hoje parei para pensar e realmente vi que vou ter que recomeçar.
Vou reaprender a andar e recomeçar a minha fisioterapia.
Vou reaprender a escutar e refazer as matérias que repeti semestre passado por conta das 2 cirurgias que deram errado.
Vou reaprender a trabalhar porque quando eu voltar se eu voltar com certeza estarei em novo setor.
Nossa...
Recomeçar cança só de pensar em recomeçar.
E as rotinas que hoje não existem?
A pouco tempo atrás era impensável eu acordar cedinho e não mandar uma mensagem de " bom dia meu amor"e ficar o dia todo feliz da vida pensando em oferecer bons momentos a dois.
A pouco tempo atrás era impensável eu pesar mais de 72kg com essa pança que estou.
A pouco tempo atrás era impensável meu carro "arriar" a bateria por estar parado.
E o mais inpensável de tudo....
A pouco tempo atrás era impensável o meu coração estar tão pequeno e tão cheio de cicatrizes como está.
Nossa senhora !
Quantas vezes eu repeti os termos " a pouco tempo atrás" e "vou reaprender"
Uma relação entre o antes e o depois, o passado e o futuro...
Ah, mas eu não me permito chorar se não de alegria.
Não me permito estar nostálgico que não seja de saudade daquilo que vale a pena.
E não me permito de forma alguma pensar que 40% do movimento não vai me dar 100% de alegria.
Matemática burra a princípio, mas quem disse que a felicidade pode ser calculada?
Tirei uma lição na terça-feira quando eu não pensava que poderia fazer qualquer coisa.
"Existiam dois camponeses que rezavam todos os dias para chover e o campo florescer...
A diferença entre os dois era que um rezava e preparava a terra para receber a chuva, e o outro simplesmente rezava pedindo a chuva.."
Até ontém eu era o que só rezava...
Hoje...
É isso mesmo...
Hoje !
Sou o que prepara a terra para receber a chuva.
Preparo meu coração para ser mais aconchegante para quem chegar.
Preparo meus planos profissionais de forma que eu volte de cabeça erguida.
Preparo meus trabalhos para que eu os apresente na faculdade de forma interessante.
Preparo o meu olhar para encontrar ao meu lado e não somente a minha frente a solução para os problemas.
Ahh mas eu vou recomeçar !
De cabeça erguida, com um passo lento mas firme, e com o meu bom e velho sorrisão no rosto !
Lembre-se sempre... É pra você que estou falando !
"A fé move montanhas, mas o que acha de começar a empurrar ? "
A bientot. . .
Igor Max, Dedé, Caju, Meketrefe, Neguim, Max.

2 comentários:

Anônimo disse...

E isso ai parceiro!
Essa e uma das coisas que caredito eu que vc tem d bacana, FORCA DE VONTADE PRA RECOMECAR... Ja foi assim por mutias vezes....Sei que nao estive presente em todas, mais sabe que pra qualquer hora estarei aki do seu lado pra te ajudar , e se a montanha estiver muito pesada pra voce sozinho , eu dou uma forcinha.....
Um abraco e estamos juntos!

Anônimo disse...

Estou me preparando para começar a empurrar... tah foda.. mas sei q vou conseguir!!
Parabéns pelo texto...